“Natal: fonte de esperança”
9 de dezembro de 2020 Notícias, Portal
destaque

Adaptada, celebração natalina do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos busca inspirar a perseverança diante das adversidades atuais

Esperança. Subvertendo a sua própria classe, o substantivo é impelido a transformar-se em ação. Afinal, é a otimista expectativa que nos move pelos desafiadores dias, vivenciados no aguardo de que a dor arrefeça e a preocupação cesse.

Por isso, é imprescindível que a revigoremos constantemente – como nos lembra o menino repousando sobre uma singela manjedoura.

A vida nova em cuja crença Deus nos convidou a perseverar, entregando-Se à humanidade na fragilidade de um pequenino bebê, é a mesma que perseguimos, resistindo às dificuldades inerentes ao presente. Celebrá-la, portanto, é reiterar o nosso compromisso de não esmorecer, persistindo na fé e na empatia.

Essa é a razão pela qual o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos reinventou a sua tradicional celebração natalina, adaptando-a à realidade com a qual, há meses, deparamo-nos. Em vez de um espetáculo que, representando por meio de diferentes linguagens artísticas o milagre do verbo transformado em carne, reúne centenas e, até, milhares de espectadores, a festividade foi substituída por um drive-thru.

Realizado no último sábado (05), o evento norteado pelo tema “Natal: fonte de esperança” oportunizou que, enquanto percorriam as ruas que contornam a instituição de ensino – em veículos decorados de modo a desejar que a equipe pedagógica e de gestão escolar celebre a data comemorativa com alegria, as famílias de educandos prestigiassem as encenações que remontavam ao Advento.

Veja mais fotos: