Mostra Cultural celebra o 70º aniversário do Colégio
21 de setembro de 2015 Notícias, Portal
mostra1

No sábado (19), foram apresentados os trabalhos que compõem a exposição do primeiro dia de Mostra Cultural do Colégio Notre Dame Rainha, cujo tema foram os 70 Anos da instituição de ensino. De acordo com a diretora escolar, Irmã Elena Bini, o evento é uma oportunidade oferecida pelo educandário para que a comunidade educativa prestigie os trabalhos pedagógicos, além de promover a interação entre os estudantes.

Em sua abertura, os educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio demonstraram, em stands, os projetos desenvolvidos, com a colaboração das Irmãs de Notre Dame, educadores e coordenadores.

mostra1121O 6º Ano apresentou a história de Santa Júlia Billiart, inspirado em “Julinha, a menina Girassol”, obra escrita por Tânia Veiga Judar. A história de vida da mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora foi representada por meio de um teatro protagonizado pelos educandos. A autora foi convidada a prestigiar a peça e os demais trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes, além de ter apresentado aos presentes seu novo título, “Eu amo as segundas-feiras”.

O 7º Ano celebrou os “Sabores da Vida”, expondo a culinária típica de países nos quais as Irmãs de Notre Dame estão presentes. O valor obtido pela venda desses alimentos será destinado ao Departamento Social Santa Júlia Billiart.


mostra1235
O 8º Ano festejou os 70 anos de tradição e de história do Colégio Notre Dame Rainha, com a participação da bateria da Escola de Samba Mancha Verde, que cantou um samba-enredo em homenagem ao aniversário, e do casal de mestra-sala e porta-bandeira, Adriana Gomes e Marcelo Luis.

Já, o 9º Ano recordou as notícias que foram destaque durante as últimas sete décadas, além de retratar a evolução tecnológica desse período, com exposição de objetos como os primeiros telefones e câmeras fotográficas e até os atuais tablets.

A coordenadora pedagógica dos segmentos, Regina Sacramento, enfatizou que os estudantes pesquisaram durante o ano letivo, realizando entrevistas e contando com o apoio dos educadores e seus familiares, para que pudessem apresentar os dados na Mostra Cultural.

mostra1138Os estudantes do Ensino Médio aliaram à pesquisa, tecnologia e história. A 1ª Série abordou a questão dos recursos hídricos, esclarecendo todos os processos pelos quais a água passa até que ela possa ser consumida.

A 2ª Série homenageou Santa Júlia Billiart, levando para a Mostra Cultural um pouco da sua bondade e seus ensinamentos.

Os formandos apresentaram a evolução tecnológica destes 70 anos, em áreas como medicina, automobilismo, cinema e meio ambiente.

No próximo sábado (26), outros projetos serão expostos, no segundo dia da Mostra Cultural. São os desenvolvidos pelos segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Veja mais fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>