Leitores do Mês

13Comprometido com o incentivo à leitura -o que se comprova pelos projetos desenvolvidos no seu cotidiano, com o intuito de formar leitores capazes de compreender textos diversos e em suportes variados, como o “LeNDo e escreveNDo na escola: uma atitude necessária e sustentável” -,  o Colégio Notre Dame Rainha homenageia, mensalmente, os educandos, os educadores, os funcionários e as religiosas que mais tomam por empréstimo livros do seu acervo.

Desse modo, a instituição de ensino objetiva estimular a visita voluntária da sua comunidade educativa às suas duas bibliotecas, para que busque, no conjunto de mais de 20 mil exemplares, obras capazes de instigá-los a ler.

Além da vasta gama, tanto a Biblioteca Central quanto a Infantil têm como atrativo a realização de atividades que aproximam os estudantes dos livros, como visitas semanais, contações de histórias e rodas de leitura. Afinal, todas as formas de estímulo são válidas, como destaca a bibliotecária, Zenúbia Gomes, já que o ato de ler habilita os indivíduos a compreender e interpretar as narrativas, as informações e, também, o meio no qual estão inseridos. “A leitura é um dos pilares de sustentação para a construção dos processos de ensino e de aprendizagem da sociedade. Dessa forma, é, também, o principal veículo para a formulação do pensamento crítico de um cidadão”, afirma.


 

Confira os leitores premiados mês a mês: 

Março:

leitores  MARÇO rainha-01

Abril:

leitores ABRIL  rainha-02

Maio:

leitores MAIO rainha-03