Irmã Marivete Brum, nova diretora do Colégio Notre Dame Rainha, acolhe pais e educandos no primeiro dia de aula
30 de janeiro de 2018 Notícias, Portal , , ,
volta1

volta4A segunda-feira (29) foi marcada pelo retorno às aulas para os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos. Ao longo do dia, a nova diretora da instituição de ensino, Irmã Marivete Brum, se apresentou e acolheu os educandos e seus responsáveis no retorno das atividades pedagógicas.

Durante as reuniões com as turmas dos segmentos, Irmã Marivete comparou a escola a uma orquestra. “Quando algum músico erra uma nota, todos percebem e neste momento é preciso parar e recomeçar. Assim é nossa escola, uma grande orquestra, composta por direção, coordenação, educadores, educandos e colaboradores. Estamos sempre buscando tocar a mesma música, da forma mais perfeita possível e estamos juntos no momento de ajudar algum músico dessa orquestra que esteja tocando fora do tom”, destacou.

volta2Os responsáveis pelos educandos matriculados na Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental I também tiveram a oportunidade de conhecer a nova diretora da instituição, durante as Reuniões de Pais, realizadas nesta segunda-feira. “Para mim a educação só é realmente efetiva quando pais e escola se unem em busca da aprendizagem de qualidade, construída com amor e firmeza. Espero que sejamos parceiros ao longo deste e de todos os anos de estudo dos seus filhos. É uma honra dedicar a minha vida ao ofício da educação”, enfatizou a religiosa.

volta5Além da nova direção, outras novidades também foram anunciadas no primeiro dia letivo de 2018: a reforma do Laboratório de Informática – que promete ser um espaço para aguçar a curiosidade e criatividade dos estudantes de todos os segmentos – e a apresentação das novas coordenadoras educacionais. Fernanda Toledo Rocha assume a Coordenação Educacional da Educação Infantil e Roberta Maximo do Fundamental II e Médio. As duas são experientes educadoras e estão no corpo docente do Colégio Notre Dame Rainha há anos.

Ainda nessa semana, os pequenos estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I também retomam as atividades escolares. Eles estão sendo aguardados pela equipe diretiva e coordenações, para momentos de diversão e aprendizado.

Ex-diretora deixa mensagem para comunidade educativa

Antes de assumir novos desafios, a Irmã Elena Bini, ex-diretora escolar, deixou um recado aos pais e estudantes. “Estimados pais, educadores e estudantes, nossa vida tem seus caminhos dentro de uma Instituição. Tenho muito a agradecer a cada um pela constante e intensa parceria, amor, amizade, crescimento e conhecimentos partilhados. Que o bom Deus abençoe cada família. Que o ano 2018 seja de luz, fé e realização”, desejou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>