Iniciativa solidária distribui alimentos e afeto a pessoas em situação de rua
11 de setembro de 2018 Notícias , , ,
PHOTO-2018-09-03-09-21-55abertura

Desenvolvido há mais de uma década, o Projeto “Viva a Diferença” objetiva valorizar as características que tornam cada indivíduo único e, consequentemente, colaborar para a superação do preconceito. Para isso, a cada ano, a iniciativa do Colégio Notre Dame Rainha opta por uma abordagem específica acerca da importância do respeito.

Em 2018, a ação, denominada Trip ND Transformadores, estimulou o protagonismo solidário dos educandos matriculados em todos os níveis de ensino oferecidos pelo educandário. Além deles, educadores e colaboradores da instituição também mobilizaram-se para arrecadar doações, em prol de 20 entidades assistenciais. Dessa maneira, engajaram-se no alívio da fome e do frio de pessoas em situação de rua, no amparo aos animais abandonados, na promoção de uma infância mais alegre e construtiva e na conservação do meio-ambiente.

Preparo do alimento

Mesmo que a Trip tenha sido realizadas durante o primeiro semestre letivo, algumas das mobilizações solidárias permanecem ativas. É o caso da “Potes de Amor” – idealizada pelos educandos do 2º Ano do Ensino Fundamental, com o intuito de distribuir refeições a pessoas em situação de rua, além de alimentar sua alma, com a oferta do afeto.

Na sexta-feira (31), responsáveis pelos educandos, mais uma vez, participaram do preparo dos alimentos, antes de deslocarem-se até a comunidade que abriga os beneficiados pelo gesto – localizada embaixo do Viaduto Alcântara Machado, na região central da cidade.

Irmã Sreeja Devessy e Irmã Nonata Bezerra ajudaramReunidos na cantina escolar, os familiares uniram-se a funcionários do Colégio e receberam a ajuda de duas ilustres voluntárias: as Conselheiras Gerais da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Sreeja Devessy e Irmã Nonata de Aguiar Bezerra.

Residentes em Roma, as religiosas estão visitando as obras brasileiras da Congregação, a fim de conhecê-las e aconselhar o cumprimento das suas respectivas Missões.

Satisfeitas com a iniciativa idealizada pelos educandos, felicitaram-nos, juntamente com seus familiares e as educadoras responsáveis por suas turmas.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>