Congregação de Nossa Senhora - Notre Dame

Rede Notre Dame de Educação

Rede de Educação Notre Dame

Notre Dame Rainha dos Apóstolos

Estudantes do EF II e EM revelam seus talentos artísticos

Encerrando o trimestre,  os estudantes do 6º ao 9º ano do EF II e do 1º ano do EM apresentaram suas “obras primas” para serem avaliadas pelo Professor de Artes durante o horário das Avaliações intermediárias.

Após 7 dias, ou seja, 168 horas de dedicação, capricho e muitas dificuldades… lembrando que tudo é possível, basta acreditar… veja os resultados:

 

 

 PARABÉNS PROF. BOCCHI E ALUNOS!

Os estudantes do 1º A receberam uma imagem, como referência, de Van Gogh para realização da Avaliação Intermediária com a obra “Auto-retrato de Van Gogh”. Eles precisavam fazer o desenho proporcional no papel Canson A3, tentando trabalhar as linhas do desenho a ponto que ficasse o mais parecido possível da imagem, trabalhando as cores com pequenos traços tentando representar a textura que havia na imagem.

Os estudantes do 6º B receberam uma imagem como referência de Cândido Portinari para realização da Avaliação Intermediária com a obra: Retrato de João Cândido com cavalo. Eles precisavam fazer o desenho proporcional ao papel Canson A3, tentando trabalhar as linhas do desenho mais parecido possível e podendo mudar as cores, devido à imagem ter cores predominantes neutras.

Os estudantes do 7º B tiveram o desafio de desenhar uma escultura: receberam uma imagem como referência, de Davi de Michelangelo, para realização da Avaliação Intermediária com a obra: A escultura de Davi. Foi orientado que fizessem proporcional à folha A3, tentando fazer o desenho o mais parecido possível e que pintassem somente com grafite respeitando a luz e a sombra.

Os estudantes do  8º A fizeram uma releitura da imagem “Madame Monet com sombrinha, de Claude Monet. Foi orientado que fizessem o desenho proporcional e tentassem fazer o mais parecido possível à pintura fazendo textura de acordo com a original, porém com lápis de cor, mudando apenas a cor do vestido.

Os estudantes do  9º C  realizaram a avaliação com uma obra de Leonardo da Vinci – Dama com arminho.  Foi orientado para que fizessem o desenho proporcional no papel Canson A3, tentando fazer as linhas do desenho a ponto que ficasse o mais parecido possível com a imagem, trabalhando as cores com o jogo de luz e sombra respeitando a referência.