Estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Matemática
12 de junho de 2018 Notícias
_DSC0051 (2)

_DSC0048Criada em 2005, com o intuito de estimular o estudo da disciplina e de identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é, atualmente, dirigida, também, às instituições de ensino privadas.

Por isso, 160 educandos matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Rainha responderam, na terça-feira (05), à primeira prova da sua 14ª edição.

Sobre a OBMEP:

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Olimpíada contribui para a melhoria da qualidade da educação básica, pois possibilita que um maior número de estudantes brasileiros tenham acesso a material didático de qualidade. Além disso, incentiva o aperfeiçoamento dos professores, contribui para a integração das escolas com universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas e promove a inclusão social, por meio da difusão do conhecimento.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>