Estudantes partem para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
13 de setembro de 2018 Notícias , , , ,
DSC_0029abertura

No próximo sábado (15), ocorrerá a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – um projeto nacional, dirigido tanto às instituições de Ensino Básico públicas quanto privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005, para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a iniciativa é voltada a educandos matriculados do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

Em 2018, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos está representado por estudantes de todos os segmentos de ensino compreendidos nesses intervalo. Afinal, como afirma o educador, Lourivaldo de Carvalho Junior, a participação na competição mostra às crianças e aos adolescentes que os desafios propostos pela disciplina podem cativá-los, atraindo o seu interesse para essa que é, sem dúvida, uma das principais áreas do conhecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>