Estudantes do Ensino Médio vivenciam a pesquisa científica
1 de novembro de 2018 Notícias, Portal , , ,
2abertura

Uma exigência comum a todos os cursos de graduação, a pesquisa científica está sendo vivenciada pelos estudantes da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, que foram desafiados a produzir um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Elaborado em forma de dissertação, o TCC possibilita que o docente orientador – ou uma banca de professores – avalie o aprendizado do educando. Por isso, supervisionados pelos educadores responsáveis pela disciplina de Língua Portuguesa, Janaina Soggia e Marcelo da Silva, os adolescentes deveriam, em trios, elaborar um projeto a respeito dos movimentos da Literatura Brasileira ou de temas gramaticais – ambos conteúdos programáticos do segmento de ensino.

DSC_0022Eles, então, dedicaram-se à análise das características, das principais obras e dos  autores mais emblemáticos do Trovadorismo, do Humanismo, do Classicismo e do Quinhentismo, entre outros, além de, por exemplo, aprofundar o conhecimento a respeito da formação das palavras e das funções das figuras de linguagem. Posteriormente, os Trabalhos foram apresentados aos docentes e colegas de classe.

Dessa maneira, avalia Marcelo, os jovens puderam ter contato com metodologias de pesquisa comuns ao Ensino Superior, preparando-se, consequentemente, para a próxima etapa da vida acadêmica.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>