Estudantes do Colégio Notre Dame Rainha se classificam para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências
25 de agosto de 2020 Notícias, Portal
destaque

Despertar o interesse pelo estudo das ciências naturais, proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento: esses são alguns dos objetivos da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) – uma competição que abrange conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Realizada, anualmente, por cinco sociedades científicas, ela se destina aos estudantes do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Em 2020, a primeira fase da ONC foi realizada de forma on-line, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com o excelente desempenho obtido nas provas, 36 estudantes do Colégio Notre Dame Rainha se classificaram para a segunda etapa da Olimpíada – que ainda não tem data prevista para ocorrer.

Ao estimular os adolescentes a aprofundar saberes em temas científicos, salienta a coordenadora pedagógica do 9º Ano e Ensino Médio, Regina Sacramento, a instituição de ensino estimula a formação de futuros pesquisadores. “Percebemos que eles querem aprender cada vez mais”, completa, destacando, ainda, que esta foi a primeira vez que os educandos do 8º e 9º Ano participaram da competição.

Neste ano, dois milhões de estudantes se inscreveram para a Olimpíada Nacional de Ciências. Destes, apenas avançaram para a segunda fase aqueles que obtiveram nota superior a 10, no 8º Ano, e acima de 11, no 9º Ano e no Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>