“Escola para Pais” orienta responsáveis pelos educandos sobre como estabelecer limites e regras
7 de junho de 2019 Notícias , , , ,
20190528_190553

Para vivermos em harmonia com nós mesmos e com as pessoas ao nosso entorno, é preciso que sejam estabelecidas regras, nas quais o que pode ou não ser feito é determinado. Com as crianças não é diferente. Mesmo assim, a imposição de limites é um tema que suscita dúvidas. Por isso, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos abordou o assunto, durante mais uma rodada de oficinas da “Escola para Pais”.

IMG-20190605-WA0004Nesta edição do projeto permanente da instituição de ensino, que visa oportunizar que os familiares dos educandos reflitam e troquem experiências, foram os responsáveis pelas crianças matriculadas até o 3º Ano do Ensino Fundamental que, conduzidos pela psicóloga Janaina Nakahara, socializaram suas angústias e seus exemplos sobre como estabelecer os combinados.

Além disso, como explica a psicopedagoga escolar, Elaine Amorin, os participantes obtiveram o embasamento necessário para resolver problemas práticos da educação das crianças. “Precisamos ensinar os nossos filhos que nem tudo estará a sua disposição sempre que eles desejarem”, afirma.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>