Enquanto resolvem enigmas, estudantes exercitam saberes
26 de abril de 2019 Notícias, Portal , ,
_DSC0076

Jogos que desafiam os competidores a solucionar um enigma, um mistério ou uma situação emergencial, em tempo pré-definido, a fim de que sejam libertados de um ou mais cômodos, os de Escape têm tornado-se cada vez mais populares na cidade de São Paulo.

Capazes de exercitar o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, eles podem, também, ser adotados como ferramentas pedagógicas, como ocorreu no Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, onde os adolescentes matriculados na 2ª Série do Ensino Médio imergiram em três cenários diferentes: um trem desgovernado, um campo de concentração e um laboratório contaminado por um vírus zumbi.

_DSC0031

A dinâmica, uma atividade multidisciplinar que envolveu saberes relativos à Biologia, à Física, à Língua Portuguesa, à Literatura, à Matemática e à Química, foi idealizada pela docente de Língua Inglesa, Luciana Paolini. Por isso, toda a disputa desenrolou-se no idioma.

Para tanto, as questões – elaboradas pelos próprios estudantes e validadas pelos docentes – foram transcritas para a língua estrangeira, antes de serem solucionadas pelos jovens. Por fim, munidos das respostas para os diferentes enigmas, os grupos montaram a letra de uma música – que serviria para que fixassem conhecimentos gramaticais.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>