Emoção e alegria marcam a solenidade de Conclusão do Ensino Médio
22 de dezembro de 2017 Notícias , , ,
siteform2

siteform4A noite da última terça-feira (20) marcou a vida dos estudantes do Colégio Notre Dame Rainha que, nela, festejaram o encerramento do Ensino Básico.

Em solenidade realizada no Teatro Gamaro, os concluintes do Ensino Médio despediram-se da instituição de ensino onde, muitos deles, estudavam desde a infância. Por isso, a diretora escolar, Irmã Elena Bini, abriu a cerimônia, demonstrando o orgulho que sente por ter acompanhado o crescimento de cada um deles e parabenizando os adolescentes pela conquista.

Logo após a execução do Hino Nacional, o paraninfo de uma das turmas, Lourivaldo Júnior, discursou sobre a alegria de ter acompanhado a evolução de cada educando, durante o Ensino Médio. Por fim, citou Augusto Cury: “Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência”.

siteform3Em seguida, a paraninfa de outro grupo, Jocemar Ribeiro, fez uso da palavra. “Essa sessão solene marca a última aula do Ensino Médio e, neste caso, é de Física”, brincou, ao iniciar seu discurso em homenagem aos estudantes. Já, a docente de Educação Física, Vânia Amaro, parabenizou-os por seus desempenhos nas competições esportivas em que representaram o Colégio, entregando-lhes uma medalha.

As formandas Laura Jarussi e Leticia Leandro, então, homenagearam os educadores, demonstrando sua gratidão pela entrega de cada um deles ao exercício de suas funções.

Os oradores oficiais das turmas, por fim, discursaram sobre a amizade construída ao longo dos anos e sobre a saudade que sentirão dos colegas, após o término desta etapa de suas vidas.

Em seguida, ocorreu a entrega dos tradicionais canudos, além da medalha “Sempre Notre Dame” – concedida aos educandos matriculados, desde o início do Ensino Fundamental, na instituição de ensino.

A sessão solene foi encerrada pela diretora escolar, possibilitando que os jovens comemorassem, alegres e emocionados, com seus amigos e familiares.

Veja as fotos da cerimônia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>