Em visita a Santos, educandos observam e analisam aspectos culturais, econômicos, históricos e sociais
13 de junho de 2018 Notícias, Portal
_DSC0040

Os estudantes do 6º e do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha participaram, na quarta-feira (06), de Viagem de Estudos. Em Santos, visitaram pontos de interesse cultural, econômico, histórico e social, como a Bolsa do Café, o bonde funicular do Monte Serrat, o Centro Histórico, o estádio da Vila Belmiro e o Porto de Santos.

HOES2590

Dessa maneira, o passeio possibilitou que os educandos analisassem, observassem e refletissem sobre diferentes aspectos da cidade litorânea, que foi o ponto de entrada dos colonizadores e foi fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado, em razão do Porto – por onde o café produzido no interior era exportado.

RIXZ4913

A partir das informações obtidas durante a viagem, os estudantes vão aprofundar saberes relativos às diferentes componentes curriculares. O Porto de Santos, por exemplo, motivará o estudo sobre a industrialização e o desenvolvimento da região, durante aulas da disciplina de História. O bonde funicular, por sua vez, contextualizará a compreensão das Unidades de Medida, a fim de que, em Matemática, os estudantes sejam capazes de estabelecer relações entre a sua construção e o seu funcionamento.

Nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Inglês, Geografia e Língua Portuguesa, a visita também será adotada como elemento norteador da construção do conhecimento.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>