Em peregrinação, comunidade educativa celebra 300 anos de bênçãos
9 de maio de 2017 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral
capa1

Com o intuito de comemorar o tricentenário da descoberta, no Rio Paraíba do Sul, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos promoveu, no sábado (06), peregrinação ao Santuário Nacional.

DSC_0087Estudantes -acompanhados por seus responsáveis -, educadores, funcionários e religiosas rumaram para Aparecida do Norte, onde expressaram sua fé, seu louvor e sua devoção à Padroeira do Brasil, em momentos de forte emoção, como o da Celebração Eucarística e os de visita à imagem,  à capela do Santíssimo e ao Porto Itaguassu – localizado na curva do rio onde a representação foi encontrada. “Foi um dia de bênçãos, oração e de graças”, definiu a agente de Pastoral Escolar, Irmã Lurdes Stefanello.

Os peregrinos, ainda, foram presenteados com um terço. O símbolo da fé cristã foi confeccionado pelas Irmãs idosas que vivem em Não-Me-Toque, no interior do Rio Grande do Sul.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>