Educandos refletem sobre o medo, durante Encontro de Convivência
29 de outubro de 2018 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral , , ,
abertura11

Leitura da PalavraNa última terça-feira (23), os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental participaram do Encontro de Convivência e Integração Notre Dame Rainha (ECINDRA) – projeto pedagógico, desenvolvido pela Pastoral Escolar, que objetiva oportunizar momentos de reflexão e interação aos educandos matriculados em todos os níveis de ensino.

Nesta edição, a passagem bíblica “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” (Mt 14, 22-33) motivou uma dinâmica, na qual as crianças foram desafiadas a confeccionar um barco de papel, em que deveriam descrever seus temores. Reunidos no entorno da piscina, então, foram orientadas pelo agente de Pastoral, Francisco Rocha, a soltar a dobradura na água, representando a libertação dos medos, enquanto isso, ele enaltecia a naturalidade do sentimento. “É sinal de que temos consciência de nossa fragilidade e limitação. No entanto, não devemos deixar-nos paralisar por ele. O Evangelho nos mostra que, mesmo quando o ‘mar’ à nossa volta parece querer nos engolir, Jesus vem em socorro de nossas limitações e nos estende sua mão”, explicou.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>