Educandos comprometidos com o Combate ao Aedes aegypti
14 de abril de 2016 Notícias, Portal
dengue

dengueA luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Chikungunya, da Dengue e do Zika Vírus prossegue, afinal o calor e os grandes volumes de chuva, ainda verificados, propiciam para a proliferação do inseto. Por isso, os educandos matriculados no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha tornaram-se “Fiscais da Dengue”. Com distintivos em formato de estrela no peito, as crianças vasculharam seus lares e a instituição de ensino, em busca de locais onde o mosquito poderia depositar seus ovos.

De acordo com a educadora Rosângela Stokna,  o exercício de vigilância propicia que os educandos compreendam a necessidade de eliminar possíveis criadouros do transmissor, ou seja recipientes que possam acumular água, a fim de evitar a infecção pelas três doenças, cujo tratamento é sintomático e para as quais ainda não há vacina preventiva.

dengue 5 anoAlém deles, os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental também estão informados sobre o papel do Aedes aegypti na transmissão da Chikungunya, da Dengue e do Zika Vírus e sobre o sintomas manifestados no caso de infecção por cada uma dela, assim como dos riscos, para as crianças, de contágio com o Zika, durante a sua gestação. Foi o que se comprovou nas aulas das Áreas do Conhecimento de Linguagens e de Ciências em que os educandos, no laboratório de informática da instituição de ensino, responderam a Quiz online.

Acesse a galeria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>