Educação Infantil e Ensino Fundamental I celebram o aniversário do Colégio, na Mostra Cultural
28 de setembro de 2015 Notícias, Portal
Mostra 2

No segundo dia de exposições da Mostra Cultural do Colégio Notre Dame Rainha, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, durante os meses que a antecederam, puderam ser prestigiados pela comunidade educativa. Com o tema “Sou Criança, Sou Artista – Pintando os 70 Anos do Notre Dame Rainha”, o evento reuniu as pinturas, as gravuras e as produções artesanais confeccionadas pelas crianças, enquanto seus sentidos eram explorados e suas habilidades desenvolvidas. As obras literárias, cuja leitura, interpretação e socialização foram realizadas pelos segmentos também estiveram representadas.

DSC_0040

Os estudantes matriculados no Maternal expuseram o tema “Fazendo Arte com os Animais”, enquanto os das turmas de Jardim I exibiam “A arte de contar”, os educandos do Jardim II convidavam para uma imersão no universo literário, a partir do tema “Criando e recriando com a Turma da Mônica”, e os do Jardim III apresentavam diversas brincadeiras em “Criar e Recriar é só Começar”.

Em stands montados no pátio da instituição de ensino e na quadra esportiva e em apresentações realizadas no auditório, os estudantes do Ensino Fundamental I expuseram suas criações.

Os de 1º Ano celebraram “70 Anos de brincadeiras e Cantigas de Roda”, mostrando a evolução do divertimento das crianças, ao longo das décadas de comprometimento do Colégio Notre Dame Rainha com a educação. O público que prestigiou o evento, claro, foi convidado a se divertir com as brincadeiras e jogos tradicionais e contemporâneos que foram expostos.

DSC_0163As turmas do 2º Ano, por sua vez, exploraram a evolução dos uniformes escolares e da moda, desde a década de 1940. Cada educando também criou o seu próprio uniforme Notre Dame.

mostra2Os estudantes de 3º Ano representaram a trajetória das Irmãs de Notre Dame em  São Paulo, por meio de vídeos e fotos. Eles também narraram a história de Santa Júlia Billiart, mãe espiritual da Congregação de Nossa Senhora, mantenedora da Rede de Educação Notre Dame.

Em exposição fotográfica, o 4º Ano analisou a arquitetura e o desenvolvimento urbano. Através das imagens, os educandos apresentaram um paralelo sobre como a instituição de ensino se adaptou às inovações e ao número de matriculados, ao longo dos anos.

DSC_0157Já, o 5º Ano contou a evolução nos meios de comunicação nestes 70 anos.

Como incentivo à leitura, foi realizada, ainda, uma Feira de Livros em que a Editora Toy Books pôde expor seus títulos.

O Departamento Social Santa Júlia Billiart – entidade social também mantida pela Congregação de Nossa Senhora – também participou da Mostra Cultural, demonstrando as atividades desenvolvidas cotidianamente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a fim de proporcionar a eles novas perspectivas de vida.

Acesse a galeria e veja mais fotos da exposição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>