Durante visita ao Planetário Municipal, estudantes aprofundam saberes sobre Astronomia
11 de outubro de 2018 Notícias , , ,
20181009_151449abertura

O primeiro planetário do Brasil, o Municipal Professor Aristóteles Orsini, localizado no Parque do Ibirapuera, foi visitado, na terça-feira (09), pelos educandos matriculados no 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha, a fim de que as crianças pudessem aprofundar saberes acerca do Sistema Solar – conteúdo programático da disciplina de Ciências.

Nesse importante polo de educação, cultura e entretenimento – que objetiva sensibilizar o público a respeito das questões do universo -, os estudantes puderam observar as estrelas, por meio do projetor Zeiss StarMaster e de uma cúpula de 18 metros de diâmetro.

Dessa maneira, aprenderam noções de Astronomia, enquanto participavam da observação guiada das maravilhas do Universo, que não podem ser vistas a olho nu.

Após o grande espetáculo de luzes e projeções, que representam o céu, as crianças desfrutaram da área verde do Parque, enquanto vivenciavam um piquenique, e conheceram a guarda florestal – responsável pela segurança do Ibirapuera.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>