Durante Encontro de Convivência e Integração, estudantes refletem sobre a gratidão a Deus
26 de setembro de 2018 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral , ,
IMG_3480abertura

Realizado na sede campestre da instituição de ensino, o Encontro de Convivência e Integração Notre Dame Rainha (ECINDRA) é um projeto da Pastoral Escolar, no qual as crianças e os adolescentes matriculados do Jardim III da Educação Infantil à 3ª Série do Ensino Médio participam de dinâmicas adequadas a sua faixa etária, que privilegiam a valorização da família, da escola e da religião.

Durante a última edição dessa iniciativa voltada à formação pessoal e comunitária dos indivíduos, realizada na terça-feira (18), os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental refletiram sobre a importância do ato de agradecer.

Para isso, primeiramente, imergiram na Parábola dos Dez Leprosos (Lucas 17, 11-19).

"É preciso agradecer sempre"A partir da narrativa bíblica – sobre uma dezena de doentes que confia nos poderes milagrosos de Jesus e é recompensada com o restabelecimento da saúde, porém, somente um deles retorna para agradecê-lo -, os educandos foram conduzidos pelo agente de Pastoral, Francisco Rocha, a repensar um ato rotineiro: o de pedir bênçãos em momentos de necessidade, mas não agradecer na mesma proporção. “Devemos ser gratos, não apenas pelas bênçãos alcançadas durante uma situação difícil, mas, principalmente, quando tudo está bem. É aí que podemos enxergar as belezas do Bom Deus”, concluiu o educador.

Além de vivenciar tal momento de reflexão, os estudantes desfrutaram de momentos de lazer e descontração, junto à natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>