Durante Encontro de Convivência e Integração, crianças expandem o seu autoconhecimento
11 de outubro de 2018 Notícias, Pastoral , , ,
IMG_3572abertura

Na última terça-feira (09), os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental participaram do Encontro de Convivência e Integração Notre Dame Rainha (ECINDRA) – projeto pedagógico, desenvolvido pela Pastoral Escolar, que objetiva oportunizar momentos de reflexão e interação aos educandos matriculados em todos os níveis de ensino.

O Encontro acontece na sede campestre do Colégio, o Sítio Primavera – localizado em Itatiba, e divide-se em dois momentos. Pela manhã, convida a debruçar-se sobre um tema proposto pelos agentes de Pastoral – geralmente, voltado ao papel da escola, da família e da religião, na formação pessoal e comunitária de cada indivíduo. Já à tarde, possibilita momentos de lazer e convivência, em meio à natureza.

Nesta edição, as crianças vivenciaram, por meio da Dinâmica do Espelho, um momento de reflexão acerca delas próprias e de expansão do seu autoconhecimento. Afinal, ela propôs que se analisasse quem o participante é, quais seus atributos e que aspectos precisam ser melhorados, para que ele possa reconectar-se consigo mesmo. Para isso, cada educando deveria olhar dentro de uma caixa de papelão, onde está localizado um espelho, e descrever as características da pessoa cuja imagem é refletida.

IMG_3560

Ao final da dinâmica, incentivados pelos agentes de Pastoral, os estudantes a refletiram sobre o seu papel na formação de uma comunidade unida, na qual os indivíduos valorizam uns aos outros e reconhecem as suas qualidades, além de respeitar as diversidades.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>