Como atividade pedagógica, educandos relatam os sentimentos experimentados durante a pandemia
27 de julho de 2020 Notícias, Portal
destaque

Ao encontro das habilidades cujo desenvolvimento está preconizado na Base Nacional Comum Curricular, os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha, bem como aqueles que integram as turmas da 2ª e da 3ª Série do Ensino Médio, foram desafiados a expressar as emoções suscitadas pela pandemia da Covid-19.

Para isso, cada adolescente deveria elaborar um relato pessoal – gênero textual que, de acordo com docente de Língua Portuguesa e idealizadora da atividade, Silvia Boulos, visa registrar experiências.

Escritas com a intenção de que possam servir como fonte de consulta ou aprendizado para outras pessoas, as narrações sobre este período marcante para os seus autores foram, então, transpostas para o formato audiovisual. Afinal, como esclarece a docente, o relato pode materializar-se pela oralidade, tendo como público um ou mais ouvintes.  “Para que as experiências se tornem do conhecimento de várias pessoas, ele também pode ser gravado em áudio ou vídeo”, conclui Silvia.

Confira alguns dos relatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>