Aulas magnas oportunizam que os educandos experimentem metodologias e rotinas que serão comuns no próximo nível de ensino
13 de setembro de 2019 Notícias, Portal , , , , , , , , ,
destaque

Mudanças, como a transição para um próximo nível de ensino,  sempre geram angústias e expectativas. Por isso, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos desenvolve o Projeto Passagem.

Visando favorecer a adaptação ao novo, ele adota estratégias como as aulas magnas, nas quais os educandos podem experimentar metodologias e rotinas que serão comuns no próximo ano letivo. Desse modo, as crianças e os adolescentes assimilam, pouco a pouco, a postura esperada no que diz respeito aos agrupamentos, à docência, aos espaços, aos materiais didáticos e ao tempo.

DSC_1832

Na última semana, por exemplo, os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental visitaram os Laboratórios de Biologia, Física e Química da instituição de ensino, onde participaram de atividades relacionadas aos Sistemas Cardiovascular, Digestório, Excretor e Respiratório – todas orientadas por educadores que atuam no Ensino Fundamental II, o que lhes possibilita conhecer as necessidades de aprendizagem dos futuros educandos e adequar seu planejamento para o ano subsequente.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>