Atividade semanal pretende estimular o hábito de ler e de manter-se informado
13 de setembro de 2017 Notícias, Portal , , ,
atualidade1

Para formar leitores habituais e bem informados, a educadora responsável pelas aulas de Língua Portuguesa, Silvia Boulos, propôs que os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha leiam e discutam, periodicamente, sobre fatos atuais.

Por isso, às segundas-feiras, os educandos compartilham com os colegas notas, notícias ou reportagens selecionadas previamente por eles. Elas, então, são debatidas com a turma, o que pressupõe que os estudantes estejam atentos aos acontecimentos relevantes ao Brasil e ao mundo, além de dispostos a pensar sobre suas causas e efeitos. “Essas discussões também são um método para estimular a reflexão, uma vez que saber posicionar-se e argumentar é fundamental para transformar informação em conhecimento”, explica a docente.

Além disso, comenta, os adolescentes entram em contato com recursos textuais diferentes, como a fotografia e os infográficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>