Atividade multidisciplinar promove socialização de saberes
12 de setembro de 2019 Notícias, Portal , , , , , , ,
destaque

A construção de novos saberes acerca da coruja – considerada símbolo da sabedoria – inspirou a atividade multidisciplinar de Filosofia, Ciências e Arte da qual participaram os educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental.

DSC_1698Inicialmente, eles foram convidados a realizar uma investigação sobre os hábitos da ave e descobriram, por exemplo, que sua simbologia é motivada pelo fato de que os gregos consideravam o período noturno como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual.

Logo após, dedicaram-se à confecção das suas próprias corujinhas, atribuindo a elas seus respectivos nomes. A iniciativa possibilitou, ainda, que as crianças dispusessem as aves na Árvore da Sabedoria e elegessem a Coruja Mascote de cada turma.

Dessa forma, a dinâmica em grupo propiciou o desenvolvimento de habilidades motoras e da percepção sobre novas possibilidades de aprender a filosofar, por meio da socialização de conhecimentos.

Confira mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>