Atividade domiciliar se debruça sobre o conceito de família, oportunizando a compreensão da individualidade
19 de junho de 2020 Notícias, Portal
destaque

“[…] os indivíduos desenvolvem a percepção de si e do outro em meio a vivências cotidianas, identificando o seu lugar na família, na escola e no espaço em que vivem.”

Ancoradas no pressuposto apresentado na Base Nacional Comum Curricular, as educadoras responsáveis pelas turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha idealizaram uma atividade que, além de fomentar a compreensão do conceito de família, percebendo as suas diferentes formas de organização e o papel dos laços afetivos para a sua composição, permitiu às crianças o seu próprio reconhecimento enquanto indivíduos dotados de singularidades.

Para isso, durante aula on-line, elas deveriam apresentar umas às outras, por meio de fotografias e relatos, as suas famílias. Dessa forma, os educandos também foram estimulados à reflexão acerca das mudanças que o passar dos anos provocou nas estruturas familiares – impelindo-as a novas rotinas e divisões de tarefas. Além disso, possibilitou o exercício de competências e habilidades em diferentes linguagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>