Atividade culinária propicia o aprendizado de um novo idioma
22 de setembro de 2021 Notícias, Portal , ,

Dotada de loiros cabelos encaracolados, uma menina passeava pela floresta quando, tomada pela curiosidade, adentrou a residência com que se deparou. Averiguando quem ali morava, ela identificou que, no entorno da mesa de jantar, encontravam-se três cadeiras de tamanhos diversos. Além disso, percebeu que sobre o móvel repousavam três tigelas. Diferenciando-se umas das outras pela sua capacidade de armazenamento, elas acondicionavam o apetitoso mingau que a garotinha não pôde evitar provar, principiando a aventura narrada na história infantil “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”.

Primeiramente registrada pelo autor e poeta inglês Robert Southey, a trama foi o ponto de partida para uma enriquecedora atividade pedagógica, da qual participaram as crianças matriculadas no Integral do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos. Afinal, visando oportunizar que exercitassem e expandissem o seu vocabulário na Língua Inglesa, elas foram desafiadas a preparar a receita saboreada pela personagem principal da narrativa previamente conhecida.

Desse modo, conforme esclarece a docente Alessandra Martins, os educandos foram estimulados à conversação enquanto misturavam os ingredientes que dariam origem ao alimento.