As Divertidas Férias no Integral
2 de agosto de 2018 Notícias , , , , , , , ,
DSC_0034abertura portal

Ao longo de julho, as crianças matriculadas no Integral Notre Dame desfrutaram de uma programação especial, idealizada com o intuito de favorecer a recreação e o seu desenvolvimento cognitivo, criativo, psicomotor e social, como explica a coordenadora Educacional da Atividade Extracurricular, Elisângela Galdino. “O objetivo foi propor atividades diferentes, motivadoras e atrativas às crianças, para que elas pudessem aprender, de forma lúdica e leve, pois, por meio de brincadeiras, elas ampliam conhecimentos sobre si, sobre o que está ao seu redor e sobre o mundo”, conclui.

Benção para as atividades
Benção para as atividades

Para tanto, a cada dia, os educandos vivenciavam diferentes experiências. A primeira delas foi uma visita à Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, onde receberam a bênção, para que desfrutassem com intensidade e sabedoria das oportunidades oferecidas a eles, durante as férias escolares.

Ainda na primeira semana de programação diferenciada, as crianças confeccionaram brinquedos com sucatas e participaram de um piquenique – atividades que lhes possibilitaram compreender noções de reciclagem e de alimentação saudável.  Além disso, foram até a feira do bairro, praticaram esportes e assistiram a jogo da Copa do Mundo de Futebol.

Crianças brincam no sítio Primavera
Crianças brincam no sítio Primavera

A semana seguinte teve como ponto alto uma visita ao Sítio Primavera – sede campestre da instituição de ensino, que possibilita aos educandos lazer e contato com a natureza. Elas, ainda, exercitaram a psicomotricidade e a criatividade, enquanto disputavam corrida de obstáculos e participavam de Oficina de Arte. Além disso, em Aula de Culinária, prepararam Goiabinhas – que foram degustadas no lanche da tarde.

Tarde da pizza
Tarde da pizza

Uma sessão de cinema, em um dia frio e nublado; o preparo de deliciosas pizzas de presunto e queijo; a oportunidade de brincar em barracas montadas nos diferentes ambientes escolares; um dia para partilhar seus brinquedos preferidos com os colegas; e um passeio pela Sociedade Hispano Brasileira preencheram a terceira semana das Férias no Integral.

Apresentação de teatro das educadoras
Apresentação de teatro das educadoras

Na quarta, os educandos assistiram à encenação, protagonizada pelas suas educadoras, de “Maria vai com as outras” – obra escrita por Sylvia Orthof que, por meio de situações cômicas, estimula a reflexão acerca da autonomia. Eles, também, exercitaram a criatividade, por meio da técnica “Barbante de Tinta” – que consiste em molhar um barbante em tinta guache, antes de colocá-lo sobre o papel, que, posteriormente, é dobrado ao meio, para que se retire o fio, resultando em uma imagem simétrica e única, que pode ser interpretada livremente. As crianças, ainda, interagiram umas com as outras, enquanto ouviam músicas e dançavam, e participaram de uma Festa “Julina”.

Por fim, foram realizadas Oficina de Jogos, nova Aula de Culinária – na qual se preparou um bolo de milho – e uma Festa do Brega.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>