Artista italiano inspira atividade multidisciplinar
7 de agosto de 2019 Notícias , , , , , ,
destaque

Nascido em 1527, o italiano Giuseppe Arcimboldo é reconhecido pelo uso de alimentos como elementos artísticos – como puderam compreender os estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, durante estudo sobre o Maneirismo.

Por isso, os educandos foram desafiados a elaborar, a partir de vegetais, suas próprias obras de arte – que, posteriormente, seriam saboreadas.

A produção artística de Giuseppe, porém, não inspirou apenas o exercício da criatividade. Afinal, foi abordada de forma multidisciplinar.

Dentro da Área do Conhecimento de Linguagens, por exemplo, o estudo motivou diálogos acerca da vivência alimentar dos educandos, além da ampliação do vocabulário em Língua Inglesa e o emprego de quantificadores no idioma. Em Ciências da Natureza, por sua vez, os ingredientes que seriam utilizados nas produções foram analisados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>