Aplicando saberes, educandos empreendem
1 de junho de 2020 Notícias, Portal
destaque

Segundo a Base Nacional Comum Curricular, os conceitos de Educação Financeira devem ser abordados, de forma transversal, ao longo de toda a trajetória escolar. No Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, porém, a sua compreensão vai além das aprendizagens construídas nas diferentes etapas do Ensino Básico. Ela permeia, também, as atividades complementares, desenvolvidas no turno inverso ao da escolaridade.

Foi, justamente, um projeto desenvolvido no Integral Notre Dame que inspirou a pequena Lívia Molina a empreender.

Realizado durante as oficinas de Língua Inglesa, ministradas por Alessandra Parreira, ele foi recordado pela menina matriculada no Jardim II da Educação Infantil, após a suspensão das atividades escolares presenciais.

Como relata a sua mãe, Renata, a garotinha desejou comercializar cookies no prédio onde mora. “Ela queria vender na porta do elevador e no parquinho, mas expliquei que, por conta da pandemia, isso não seria possível. Por isso, apenas preparamos a receita aprendida na escola”, recorda. “Em uma reunião on-line de trabalho, para minha surpresa, ela surgiu e ofereceu os biscoitos às minhas colegas”, prossegue.

WhatsApp Image 2020-05-26 at 22.32.54 (1)Diante das primeiras unidades vendidas pela irmã, o estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental, André, idealizou produzir e vender muffins.

Além de ceder ao filho a receita dos bolinhos, Renata sugeriu que ele e Lívia formassem uma sociedade, esclarecendo às crianças o que a caracteriza. Foi assim que nasceu a Deli Gostosuras – empreendimento focado no delivery de doces que tão bem demonstra como o tripé formado pela instituição de ensino, a família e os educandos sustenta aprendizagens relevantes à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>