Ao dar início aos festejos pelos 95 anos no Brasil, Rede de Educação lança Congresso Nacional de Professores Notre Dame
9 de junho de 2017 Notícias
capa

Em 07 de junho de 1923, instalavam-se no Brasil as missionárias da Congregação das Irmãs de Notre Dame que instituiriam, no país, o serviço educacional preconizado por Santa Júlia Billiart. Vindas da Alemanha e dos Estados Unidos, ao desembarcar na estação férrea de Passo Fundo (RS), as religiosas atendiam à solicitação de Frei Jacob Höfer, que expôs à Superiora Geral da Congregação a necessidade de ampliação do número de escolas e de fundação de internatos no interior gaúcho – já que, devido às grandes distâncias e ao difícil acesso, os estudantes não eram assíduos às aulas.

A narrativa histórica que principiou naquela noite foi detalhada aos docentes e funcionários do Colégio Notre Dame Rainha, pelas religiosas que integram sua comunidade: Ir. Elena Bini, Ir. Lurdes Stefanello e Ir. Terezinha Danieli, na quarta-feira (07) – quando foram abertas as festividades alusivas ao 95º aniversário da presença Notre Dame em terras brasileiras.

1Por isso, os colaboradores foram presenteados com camisetas comemorativas, além de terem assistido ao vídeo de lançamento do IV Congresso Nacional de Professores Notre Dame – que será realizado em setembro de 2018, com o intuito de possibilitar que participantes repensem, por meio da troca de experiências e da participação em palestras e seminários, o seu fazer diário.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>