Adoção de nova metodologia oportuniza múltiplos aprendizados
14 de junho de 2019 Notícias, Portal , , , , , ,
IMG-20190610-WA00021

Em parceria com a Nave à Vela – empresa do ramo educacional cuja metodologia busca, juntamente com a instituição de Ensino Básico, despertar a curiosidade e transformá-la em exploração e construção -, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos está adotando a Cultura Maker como forma de fomentar a construção de saberes. Afinal, como explica a diretora escolar, Irmã Marivete Brun, o educandário visa formar indivíduos aptos a criar o seu próprio futuro e a realizar mudanças no mundo.

Aulas contam com apoio de material didático próprio à faixa etária do estudante
Aulas contam com apoio de material didático adequado à faixa etária do educando

Para isso, os educandos matriculados no Ensino Fundamental I passaram, neste ano letivo, a visitar o Espaço Maker – um ambiente pedagógico dotado das ferramentas necessárias à realização de projetos que visam ao desenvolvimento das competências de Letramento Tecnológico, Resolução Criativa de Problemas e Realização de Projetos, atrelado ao exercício das habilidades socioemocionais da empatia, da colaboração e da autonomia.

Facilitador é responsável por orientar os estudantes e seus projetos
Facilitador é responsável por orientar os o desenvolvimento de projetos

Tais práticas serão norteadas pelo facilitador Samir Melo, que, atuando junto ao corpo docente do Colégio, auxiliará na proposição de projetos adequados aos conteúdos programáticos dos segmentos de ensino.

Já durante o desenvolvimento deles, o colaborador irá estimular as crianças a tornarem-se protagonistas do seu percurso de construção do conhecimento, dando-lhes a possibilidade de encontrar soluções para problemas reais, além de fomentar a criatividade. “O intuito é de que o estudante possa se expressar e seja ativo”, conclui Samir.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>