Aberta nesta manhã, a III Gincana da Pastoral Escolar estende-se até a data de beatificação de Santa Júlia Billiart
25 de março de 2019 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral , , , ,
_DSC0020

Com o intuito de articular espaços de vivência dos valores cristãos, proporcionando aos seus participantes a oportunidade de expressar sua fé em Deus e de experienciar o “jeito de ser” Notre Dame, a Pastoral Escolar do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos está promovendo a terceira edição da sua Gincana.

Nesta manhã, as três equipes competidoras – Grená, Laranja e Verde – apresentaram à comunidade educativa suas bandeiras, grito de guerra e padrinhos – tarefas iniciais da disputa escolar, transmitidas aos participantes, ainda, em 19 de fevereiro.

Como a competição é promovida em homenagem a Santa Júlia Billiart, as provas serão realizadas até a data em que se celebra a sua beatificação – 13 de maio. São dinâmicas que remetem aos valores primordiais para que se cumpra com o desafio proposto pela Campanha da Fraternidade deste ano: participar da formulação e do monitoramento de políticas públicas que visam ao bem comum. Afinal, a Gincana é partilha do tema da mobilização: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>